top of page

Revista Coaenf - Chamada para cadastro de Avaliadores Pareceristas Ad hoc



A Revista Coaenf convida universalmente diplomados que tenham interesse em colaborar com o fluxo de avaliação de manuscritos encaminhados para a publicação, e integrar o corpo de pareceristas Ad hoc do periódico.


Inspirada no Congresso Amazônico de Enfermagem – Coaenf, lançado em 2015, visa contribuir com a marca Coaenf, além dos Anais de seu congresso científico, edita e publica a Revista Coaenf – periódico de acesso livre e gratuito, com a finalidade de divulgar e contribuir com a produção e utilização técnico científica em área de saúde e forense. Sendo lançada em 2023, adota o formato de publicação trimestral de submissão de fluxo contínuo, em português, versão eletrônica.


Aos interessados, o cadastro pode ser efetuado por meio deste link, o qual receberá imediatamente no endereço eletrônico cadastrado o espelho da solicitação. Salienta-se que é necessário informar nome completo, titulação e sua delimitação de área de interesse para avaliação.


O intuito do direcionamento da delimitação de área versa sobre não acionar equivocadamente para textos que não estejam ligados ao nicho do avaliador.



Atividades do Parecerista: (i) o parecerista deverá concordar em responder o chamado de avaliação em no prazo máximo de 15 dias, a partir da aceitação pelo mesmo. (ii) após apreciação do manuscrito, o avaliador deve responder no campo de avaliação sua justificativa para correção, aceitação ou recusa. (iii) o parecerista deve manter a ética e confidencialidade, proibida a divulgação dos dados do manuscrito recebido para avaliação. (iv) as atividades não são remuneradas, porém receberão uma declaração do período de participação pela função desempenhada na qualidade de Avaliador parecerista Ad hoc.


O editor chefe enviará a confirmação para a função de avaliador, e desde já coloca-se à disposição para demais esclarecimentos e informações para aprimoramento da Revista Coaenf.


NOTA: O site oficial da revista está inserido na plataforma da marca Coaenf. Ao qual, logo breve, estará sendo amplamente socializado para conhecimento de autores, e aceitação de submissões de manuscritos e demais informes editoriais.


Thiago Vital Barroso

Editor chefe

Revista Coaenf

38 visualizações

Comments


bottom of page