top of page

NOTÍCIA DE RELEVÂNCIA SOCIAL E DE SAÚDE: “OPERAÇÃO COMBOIO” DESBARATA ORCRIM NA CÚPULA DA SSP-AM

As ações estão ocorrendo simultaneamente no Amazonas e no estado de São Paulo, com apoio do GAECO-MPSP. As equipes estão realizando buscas tanto nas dependências da secretaria quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta.


FOTO: autores desconhecidos


Por conta disso, o suspeito de integrar uma organização criminosa com outros policiais civis e militares do Amazonas, acabou sendo detido. Policiais federais cumprem 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, nas cidades de Manaus/AM, Apuí/AM e São Caetano do Sul/SP.


As investigações tiveram início no Ministério Público do Estado do Amazonas, após informações de que um grupo de pessoas ligado à pasta teria se estruturado de forma ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem mediante a prática de infrações penais.


O nome da operação “Comboio” faz alusão a maneira como o grupo investigado atuava. Via de regra, partiam em direção aos locais onde seria praticado o ilícito utilizando veículos oficiais, transitando de maneira organizada, sob a guarda de uma escolta. Além do secretário, outras cinco pessoas foram alvo da operação. Na lista, estão dois capitães, um delegado, um coronel e Victor Mansur, filho do secretário.



Essa notícia tem a finalidade de difundir informação. Não tem por objetivo facilitar ou coordenar atividades que possam causar danos a outras pessoas. O link dos dados da matéria na íntegra podem ser consultados conforme sua produção e de seus autores, com acesso livre nos endereços informados na notícia. Não oferta-se continuidade do pós-notícia e nem réplica, procure os seus devidos canais de comunicação através de Fale Conosco dos respectivos órgãos citados.

11 visualizações

Comments


bottom of page