top of page

Médicos de Lábrea suspendem atendimento à atenção básica em protesto à redução de profissionais e atraso no pagamento

Por Fato Amazônico -20 de março de 2024


O atendimento médico no Hospital Regional de Lábrea tem sofrido significativa redução devido aos novos procedimentos administrativos adotados pela prefeitura do Município a partir da contratação da empresa Instituto Positiva.



A redução temporária do quadro médico, conforme pode ser constatado no documento abaixo, tem refletido drasticamente na demanda dos serviços básicos prestados à população desde o dia 8 de fevereiro com a contratação do Instituto Positivo.


Desde a última segunda-feira, 18, conforme decisão do corpo médico da unidade, a atenção básica será suspensa até que a situação seja solucionada em definitivo. Até lá, o atendimento ficará restrito exclusivamente para os casos de urgência e emergência.


“Entendemos os transtornos que essa mudança pode causar estamos trabalhando arduamente para resolver a situação o mais rápido possível. Pedimos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade de Lábrea, comunica Klinger Almeida, médico da unidade médica.


Segundo o comunicado, além da inexistência de contrato, os médicos estão há quase dois meses com os salários atrasados.


Confira Comunicado:





Por Dr. Thiago Vital Barroso



Essa notícia tem a finalidade de difundir informação. Não tem por objetivo facilitar ou coordenar atividades que possam causar danos a outras pessoas. O link dos dados da matéria na íntegra podem ser consultados conforme sua produção e de seus autores, com acesso livre nos endereços informados na notícia. Não oferta-se continuidade do pós-notícia e nem réplica, procure os seus devidos canais de comunicação através de Fale Conosco dos respectivos órgãos citados.

5 visualizações

Comments


bottom of page