top of page

Confira a Abertura do Congresso Amazônico de Enfermagem realizado na Faculdade Martha Falcão Wyden

Atualizado: 20 de nov. de 2023

A abertura do evento foi realizada com sucesso e brilhantismo na instituição que iniciou suas atividades de ensino superior no ano de 2000, a qual, oferece na formação de enfermagem experiências práticas em monitorias e oficinas, além de suporte educacional e encaminhamento ao mercado de trabalho.



Na área de enfermagem conta com avaliação do MEC com nota máxima - 5, além de apresentar ao mercado mais de 12 cursos de pós-graduação na área da saúde. Sem dúvida, foi uma escolha satisfatória para a realização desta 5.ª edição. A palestrante conferencista - coordenadora do curso de enfermagem, Josiane Nunes (FMF Wyden), proferiu a abertura do tema com "O protagonismo da enfermagem forense - entre os paradigmas da justiça e saúde - eixo: saúde".


Com posterior desenvolvimento de abordagem o CEO - Coaenf, Thiago Barroso, com o eixo - justiça, trazendo os reflexos da ausência do poder de estado, interligação da esfera saúde e jurídica e seus impactos na sociedade. Ausência essa quando não reparada, acarreta lesões irreversíveis em âmbito hospitalar e social dos componentes integrantes da sociedade.



Em conseguinte programação, o palestrante Ney Anderson Pereira Barbosa com experiência de militar da Força Aérea Brasileira do quadro da reserva, proferiu o tema "Enfermagem Militar - história e atualidade de uma profissão".






Tivemos dentre outras programações a participação da convidada Mariana Paula da Silva (streaming), a qual, proferiu o tema "Ações humanitárias e o protagonismo da enfermagem - vivências e reflexões".


A desenvolvimento temático teve continuidade em demais dias, conforme programação presencial até o dia 18/11, na Faculdade Martha Falcão Wyden, e Imersão em Empreendedorismo no dia 19/11 (Streaming), e será idealizado na Singular Educacional (21/11) cursos intra-congresso e encerra-se no dia 22/11 com curso livre EAD e sorteio das bolsas de cursos das instituições educacionais parceiras.




Contamos com a participação presencial dos apoiadores da FAVENI Educacional e Biocursos pós-graduação.

Fonte: Coaenf

11 visualizações

Comments


bottom of page