top of page

Bebê de 4 meses agredido por Profissional de Enfermagem que supostamente apresentava sinais de embriaguez, cheirava a álcool, falava alto e discutia com outros pacientes

Suposto profissional de enfermagem do Hospital Municipal Salgado Filho - Prefeitura do Rio de Janeiro, foi afastado do cargo para investigação devido ter agredido um bebê de 4 meses no último domingo (30). O nome do profissional não foi revelado.


Fachada do hospital municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro

Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro Fonte: CNN Brasil


Segundo a publicação nas redes sociais da tia do bebê, o funcionário estava embriagado durante o expediente e acordou o menino com tapas no rosto. Segundo a mesma, outras mães também fizeram reclamações semelhantes contra o mesmo empregado.


"Um cara desse não tinha nem que estar trabalhando cuidando de vidas, quanto mais na parte da pediatria", escreveu a mulher. Familiares do bebê acionaram a polícia. O profissional foi levado a delegacia junto com representantes do hospital.


Outro fato "never event"

Também no domingo, outro "never event" registrado no hospital Salgado Filho. Um paciente morreu no elevador em consequência de falha mecânica na porta, ao ser transportado a área da neurocirurgia para cirurgia de emergência.


O hospital abriu sindicância para investigar o caso.



Nota do Editor - Blog Coaenf: Um caso para ser pautado nas audiências junto aos órgãos de classes profissionais de enfermagem e de saúde de todo o brasil - São os aspectos sociais e comportamentais no exercício profissional, como matéria de estudos e expedições de medidas de combate e controle de maus profissionais. Nas ofertas de serviços assistenciais e de regulamentação, e o exemplo de não representante a categoria - como casos, já sapientes no órgão de Classe dos Profissionais de Enfermagem do Amazonas, onde o próprio gestor adentrava para representar alcoolizado, o que é lastimável a toda sociedade.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/tecnico-de-enfermagem-e-acusado-de-agredir-bebe-de-4-meses-em-hospital-municipal-do-rio/

45 visualizações

Comments


bottom of page