top of page

Última chamada para curso pré-congresso 21/10 na Faculdade Martha Falcão, sorteio de bolsa de curso

Uma das atividades do 5.º Congresso Amazônico é a realização de cursos pré ou intra-congresso. Com tema sobre a Disfunção do assoalho pélvico - abordagem em incontinência urinária, de facilitação do palestrante Ítalo Silveira Dias Cruz (Profissional de Enfermagem - SEMSA), será realizado no dia 21/10/2023, das 08h00min às 12h00min.


Confira o link de realização para a inscrição on-line clique aqui!



Descrição do Curso:


As disfunções pélvicas acontecem por diversas causas como gestações, obesidade, constipação (intestino preso), entre outros. Mas ele também pode ficar tenso e rígido por outras causas, como o hábito de adiar a hora de urinar, ansiedade ou depressão. Em relação à disfunção urinária, o enfermeiro deve além de medidas paliativas e imediatas pensar em uma propedêutica holística, que melhore o quadro clínico do cliente. O enfermeiro(a) pode prestar assistência aos incontinentes, sendo capazes para avaliar, identificar, fornecer informações e estabelecer algumas intervenções adequadas aos portadores desta afecção, através da educação em saúde, do suporte emocional, da terapia comportamental e do processo de enfermagem. A finalidade é evitar pertinentes disfunções, agravamentos como lesões de pele e dermatites associadas à incontinência.


Portfólio Profissional do Palestrante: http://lattes.cnpq.br/6303064833584546


Será realizado o sorteio de um brinde na modalidade de Bolsa de Pós-graduação ou curso livre, ofertado pelos nossos apoiadores externo, ao público participante e devidamente escrito para esta sessão do dia 21/10/2023.


Certificado de 4h

Valor R$ 40,00

Modalidade presencial

Público livre





Essa notícia tem a finalidade de difundir informação. Não tem por objetivo facilitar ou coordenar atividades que possam causar danos a outras pessoas. O link dos dados da matéria na íntegra podem ser consultados conforme sua produção e de seus autores, com acesso livre nos endereços informados na notícia. Não oferta-se continuidade do pós-notícia e nem réplica, procure os seus devidos canais de comunicação através de Fale Conosco dos respectivos órgãos citados.

17 visualizações

Comments


bottom of page